FUNDO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA RESPONDE ÀS SUAS PERGUNTAS:
Veja abaixo as perguntas mais frequentes e tire suas dúvidas sem problemas
O que faz ao Fundo de Assistência à Criança?
O Fundo de Assistência à Criança é uma instituição que promove campanhas para arrecadar fundos e bens em prol do combate ao câncer infantil no Brasil, aplicando-os na melhoria do tratamento e da qualidade de vida dos pacientes carentes e, consequentemente, aumentando as chances de cura.
Por que o Brasil é importante para ao Fundo de Assistência à Criança?
O câncer não escolhe idade, sexo, cor ou classe social e, como muitas famílias não têm condições financeiras para custear um tratamento particular a seus filhos, dependem de iniciativas como o do Fundo de Assistência à Criança.
Nosso papel é tornar possível que os que queiram ajudar consigam fazê-lo, de maneira efetiva, e que os que precisam ser ajudados, realmente o sejam.
Quero ser doador. O que devo fazer?
Entre em contato pelo e-mail sejadoador@fundodeassistenciaacrianca.org.br ou por mensagem privada via Facebook (Link: https://www.facebook.com/assistenciacriancas/), informando seu nome completo, número de CPF (fique tranquilo, seus dados estarão seguros conosco) e endereço com CEP. Após o cadastro, você começará a receber nossas cartas.
Preciso mesmo informar meu número de CPF?
Sim. Por determinação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), todos os boletos emitidos devem conter o número do CPF do destinatário. Trata-se de uma
medida de segurança, que visa maior transparência nas transações bancárias.
Me cadastrei, mas ainda não recebi as cartas. O que pode estar acontecendo?
Geralmente leva em média 45 dias úteis após o cadastro para o recebimento da primeira carta. Caso você tenha se cadastrado há mais tempo, entre em contato
conosco por pelo e-mail sejadoador@fundodeassistenciaacrianca.org.br ou por mensagem privada no Facebook (Link: https://www.facebook.com/assistenciacriancas/).
Ao receber o boleto, sou obrigado a doar?
Não. Nossos boletos são convites para doação espontânea. O não pagamento não implica a cobrança de multas, juros, nem a inclusão de seu nome no SPC. Caso não queira doar, basta desconsiderá-los.
Recebi uma carta do FAC em meu endereço, mas nunca realizei qualquer tipo de cadastro. Como vocês conseguiram meus dados?
Nossos contatos são obtidos por meio de parcerias com empresas de comunicação e assinaturas de jornais e revistas. Não se preocupe. Seus dados estão totalmente seguros! Caso não queira mais receber nossas cartas, basta desconsiderá-las. Ao proceder desta maneira, não serão mais enviadas correspondências nossas em seu endereço.
Como são utilizados os recursos obtidos por meio das doações?
Os recursos obtidos ajudam a manter a Clínica FAC em funcionamento, além de custear o tratamento de crianças com câncer, com a realização de acompanhamento multidisciplinar (com médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais), quimioterapia, exames específicos, compra de
medicamentos e suplementos alimentares.
O FAC aceita outros tipos de doações, como roupas, brinquedos, medicamentos, etc.?
Sim. Por favor, entre em contato pelo telefone 11 3141-9965 para mais informações.