DIREITO DA CRIANÇA

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA:

O Fundo de Assistência à Criança tem em 7 itens de sua "Declaração dos Direitos da Criança" as metas de seu trabalho:

1- Nenhuma criança deve passar fome
A má alimentação é responsável por mais de metade das 12 milhões de mortes de crianças com menos de 5 anos de idade. O Fundo de Assistência à Criança luta por mudar a terrível situação das crianças do mundo.
2- Nenhuma criança deve permanecer doente
Cerca de 2 milhoes de crianças com menos de 5 anos de idade morrem todo ano de doenças preveníveis - por falta de vacinas. O Fundo de Assistência à Criança distribui vacinas a populações inteiras, evitando doenças como Tuberculose, Poliomelite, Sarampo, Tétano etc.
3- Nenhuma criança deve ficar desamparada
O Fundo de Assistência à Criança tem como missão, prover teto e amparo à criança que, em decorrência de desastres, tragédias naturais, etc, fique desabrigada e à mercê das intempéries. Nenhuma criança deve ficar desamparada ou sem casa, em situação de terremotos, enchentes, secas, fome, guerras, ou por qualquer outra razão.
4- Nenhuma criança deve ficar desprotegida
Mais de 250 milhões de crianças pobres são vítimas de exploração no terceiro mundo, através de trabalho escravo, abuso sexual, exploração na indústria e agricultura e criminalidade urbana. O Fundo de Assistência à Criança trabalha no sentido de combater essa exploração.
5- Nenhuma criança deve ficar sem escola
Mais de 130 milhões de crianças em países sub-desenvolvidos e em desenvolvimento estão fadadas ao analfabetismo, quando na maior parte das vezes elas teriam meios de ir a escola. O Fundo de Assistência à Criança trabalha voltada para a educação básica, regular e também profissional dessas crianças, ajudando entidades a realizar a formação do indivíduo e prepará-lo para a vida na sociedade.
6- Nenhuma criança deve ser carente de amor
Toda criança tem o direito a um lar e a uma família. O Fundo de Assistência à Criança defende a adoção das crianças órfãs e luta por mantê-las em creches e orfanatos que as abriguem e lhe dêem carinho, até que sejam adotadas.
7- Nenhuma criança perderá a vida
Mais de 2 milhões de crianças morreram em guerras e genocídios durante as duas últimas décadas. Outras 5 milhões foram mutiladas e 10 milhões traumatizadas.O Fundo de Assistência à Criança acredita na proteção da vida - desde a concepção do feto até a maturidade da criança.
Fundo de Assistência à Criança
Todos os direitos reservados

Fone: (11) 3141-9965
Fax: (11) 3283-2501

E-Mail: doacao@fundodeassistenciaacrianca.org.br